Powered By Blogger

domingo, 4 de janeiro de 2009

Cronica

Tem dias em que eu acordo mal disposto e tem dias em que eu acordo bem disposto, isso é um facto e que pelo qual eu fico nervoso e quase sempre depressivo, na sexta eu acordei chato, bem que eu gostava de ter acordado normal, pois o Luís ficou bem stressado comigo, bem stressado e se fosse só o Luís, o Velez também, se bem que com o Velez eu tenho uma empatia de quase irmandade, acho que se fossemos irmãos, quase que podíamos ser gémeos, se não fosse o caso de eu ser bem mais novo e ter nascido numa família abrazonada, filho dos Condes da Sicília, e descendente de uma das mais antigas famílias reinantes da Europa "os BORBÓNS" , mesmo que eu descenda da parte francesa, daquela que acabou com a vida da minha tetra etra etra avó Maria Antonieta e o meu tetra etra etra avô Louis XVI de França que morreram na guilhotina, talvez por isso eu seja um cabeça na lua, penso eu, bem isto tudo para andar a dizer que acordei na 6ª feira mal disposto e a fingir a meio mundo que estava bem disposto, tudo porque no palacete aqui da Lapa, onde os 5 vivemos, sim porque somos 5, não sei se já falei do Manuel Luís e da Júlia que são quem cuidão de mim faz já 36 longos anos, antigamente dizíamos que eram os criados, hoje dizemos que são os técnicos de limpeza e cozinha e ou para todo o serviço. Depois de ter bebido o meu chá na salinha do andar de cima, com vista para o jardim, o Luís veio ter comigo por causa da comida do cão, como se eu soubesse da comida do cão, qual cão perguntão vocês, pois é que nós cá em casa temos 1 cão lindo, fofinho, girissimo mas já tão velhinho, bem e eu gritei anasaladamente NÃO SEI, o Luís ficou logo tão chateado que saiu disparado e foi a pé da Lapa até ao Saldanha espairecer, um horror, pensei logo eu, que nunca na vida o faria, ir de casa ao Saldanha a pé ou de transportes públicos?
Lembrei-me logo da ultima vez que andei de transportes públicos e até que foi uma aventura, uma aventura para nunca mais lembrar, foi no Brasil, e foi porque a Anna, uma socialite brasileira quatrocentona tem a mania de ir para as festas de ônibus, como lá lhe chamão, eu ía tendo um ataque de nervos, pois se já não bastasse estar no 3º mundo onde ninguém sabe o que é uma mala Louis Vuitton, ainda tive que levar com um ônibus aos saltos e marrecos de botafogo até Copacabana ao edifício Chopin para a festa do Chateauxbriand que agora segundo li num blogge brasileiro foi despejado do apartamento de luxo, num dos pontos mais in da cidade, eu sou como a minha etra avuela Carlota Joaquina (uma Borbón de raça) do Brasil nem um grão de areia, se bem que eu tenho lá imensos amigos e até família, os meus primos, da família imperial do Brasil, D João de Orleans e Bragança, mas ir ao Brasil e andar de ônibus nunca mais...
Bem mas continuando que eu já estou a falar de outras coisas outra vez, e lá andei eu depois de muitos Xanax a pedir desculpa ao Luís para ficarmos todos bem para o Jantar de Ano Novo na casa da Kiinha Lava a Cara (um nome no mínimo esquisito, mas a pobre herdou-o do pai, Joaquim Lava a Cara), o Jantar foi óptimo, Folhado de Frango com batatinhas e mel e de sobremesa Cake com Mosse de Chocolate e uma Bola de Gelado de Baunilha...

Beijos e abraços

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deus Castiga